segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O ursinho chorão

Resumo
            Cláudia cegou à casa de Maria e se admirou com seu ursinho de pelúcia. Ela queria saber o nome dele, mas o ursinho não tinha nome. Cláudia diz alguns nomes para Maria como Marquito, Leão e Tigre. Mas Maria não gostou de nenhum deles, e resolveu chamar de Bíli porque a mãe dele teve um ursinho chamado Bilú.
            Elas foram brincar com o bíli, mas o ursinho não parava quieto. Maria queria deixar ele de castigo, mas ele ficou triste e parecia que ia chorar. Então Maria resolveu tirar o castigo de Bíli. Mais tarde, Maria quis dar banho nele, mas sua mãe não deixou porque ursos de pelúcia não tomam banho. Maria discutiu com sua mãe, mas o ursinho ficaria encharcado. Maria deixou Bíli no quarto e foi tomar banho. Quando estava saindo encontrou o ursinho em sua direção.
            Maria brigou com Bíli, mas ele não respondia, apenas chorava. Então pegou-o no colo e fez ele dormir como sua mãe fazia com ela. O ursinho dormiu, mas logo ele começou a chorar. Ela voltou, gritou com ele e o ursinho dormiu. Sua mãe chamou para jantar e Maria preocupada com o ursinho que não queria dormir sentou-se na cadeira.
            A mãe olhou para o pai. O Sr. Leocádio devorava a comida.  Maria queria trazer o ursinho para jantar, deixando seu pai irritado. O Sr. Leocádio derrubou a comida do garfo. Maria continuava preocupada porque Bíli iria dormir sem comer. Sua mãe chamou sua atenção porque falava de boca cheia, mas Maria preocupava que se o ursinho não comesse ficaria fraco. O Sr. Leocádio ficou mais irritado porque ursos de pelúcia não comem.
                Maria acreditava que o ursinho andava, chorava e dormia, mas seus pais não acreditavam nela. Então Maria lembrou que Cláudia viu o ursinho chorara e seu pai a repreendeu novamente. Maria arregalou os olhos e calou-se. O ursinho chegou até ela chorando. Maria mostrou para a mãe que Bíli chorava de verdade. Sua mãe acordou ela para ir à escola. Nesse momento Maria descobriu que tudo não passou de um sonho.

Referência bibliográfica: http://www.virtualbooks.com.br/
Aluno: Phillip
Professora: Gleibe

Nenhum comentário:

Postar um comentário