quarta-feira, 14 de setembro de 2011



Alice no País das Maravilhas é um livro acerca de uma menina que passa por uma série de aventuras.
A Alice começava a estar farta de se sentar no banco ao pé da irmã sem nada que fazer: tinha olhado para o livro que a irmã lia uma ou duas vezes, mas como não tinha imagens ou conversas, ? e para que serve um livro?, pensou a Alice, ?sem imagens ou conversas??
Assim considerava, na sua mente ( o melhor que podia, já que o dia quente a tornara indolente e estúpida), se o prazer de fazer um colar de margaridas seria suficiente para a fazer levantar e apanhar as margaridas, quando um Coelho Branco de olhos cor de rosa subitamente passou por ela a correr .
Não havia nada de extraordinário nisso; a Alice nem sequer pensou que fosse algo muito fora do vulgar ouvir o Coelho dizer para si ?Ai eu! Ai eu! Vou chegar atrasado!? ( quando mais tarde se lembrou ocorreu-lhe que deveria ter pensado nisso, mas na altura tinha parecido natural); mas, quando o Coelho tirou um relógio do bolso do colete, viu as horas, e se apressou, a Alice pôs-se de pé, pois tinha-lhe passado pela cabeça que nunca antes tinha visto um coelho nem com um colete, nem com um relógio para tirar do bolso, e ardendo de curiosidade, correu através do campo atrás dele, e só teve tempo de o ver entrar numa toca enorme sob os arbustos.
Professora:Gleibe
DE:Ana Flávia
Turma:   6°b              Turno:Verspertino

Nenhum comentário:

Postar um comentário